Av. Waldemar Carlos Pereira, 179 - Sala 6 - Vila Talarico - São Paulo - SP - CEP 03533-001. prevente@prevente.eng.br (11) 99348-2848 (11) 2651-5918

Serviços

Importante para registrar a situação do imóvel antes dos procedimentos que serão realizados na obra vizinha.

Importante documento para auxiliar o síndico no momento do recebimento da edificação, efetuando a checagem de toda a documentação e o registro dos ambientes através de conhecimento de normas da ABNT. Neste momento, não existe discussão de manutenção no processo de cobrança de qualquer apontamento. Também é o melhor momento para se elaborar o PROGRAMA DE MANUTENÇÃO DA EDIFICAÇÃO.

Os laudos de vistoria e inspeção predial servem de importante ferramenta para aferir o processo de manutenção. Durante os registros podem surgir eventos que demandem perícias e consultorias especializadas para correção de patologias e laudos de cobrança de processo de garantias.

D1 – Processo de Gestão de Reformas NBR-16280 que parte do cadastro da edificação para o desenvolvimento do manual de reformas que servirá de base para o controle das reformas.

D2 – Processo de Gestão da Manutenção NBR-5674 que parte do cadastro da edificação para o desenvolvimento do plano de manutenção, utilizando como auditoria os laudos de vistoria, inspeção, consultorias e perícias realizadas no condomínio.

Consultoria especializada em fachadas, servindo de base para o recebimento e planejamento das atividades de manutenção, cobrança de itens e garantia. Além de servir de base (diagnóstico e análise de falhas para elaboração de projeto e/ou escopo de trabalho) para o processo de cotação e fiscalização dos procedimentos de reforma ou restauro das fachadas.

Consultoria especializada em impermeabilização, servindo de base para o recebimento e planejamento das atividades de manutenção, cobrança de itens e garantia. Além de servir de base (diagnóstico e análise de falhas para elaboração de projeto e/ou escopo de trabalho) para o processo de cotação e fiscalização dos procedimentos de reforma ou restauro das áreas com sistema de impermeabilização.

(As derivações F1, F2 e F3 se referem as áreas de impermeabilização com características distintas).

Predio

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

Doutores

Como surgiram?

Muitos gestores, síndicos e zeladores iniciam o processo de reforma e restauração das fachadas de maneira errada, seja por equívoco na contratação de quem fará o serviço, seja por aprovar uma proposta que não resolverá o problema a contento. Percebemos que a maioria das empresas indica ou propõe o tratamento das consequências e NÃO das causas.

Nosso Objetivo

Auxiliar os síndicos no planejamento das obras (com a elaboração do escopo adequado de cada caso) para melhorar o processo de cotação. A consultoria pode ser estendida até a entrega da obra.

Realizamos um diagnóstico preciso e único das CAUSAS para propormos uma solução customizada dos problemas a serem resolvidos.

Doutores

Como Atuamos?

1. Diagnóstico completo e personalizado do(s) problema(s).

2. Projeto e/ou escopo do trabalho para melhor qualificação das atividades e orientação do processo de cotação.

3. Interpretação técnica das propostas para auxílio do síndico e grupo gestor.

4. Assessoria pontual e/ou geral para o acompanhamento da obra.

5. Laudos técnicos.

6. Assessoria nos processos de garantia.